Diversidade além

Reconhecer a diversidade como parte da riqueza humana é respeitar seu semelhante e seu dessemelhante.

Esse blog é destinado a publicação de idéias sobre respeito e tolerância racial, sexual, religiosa, de origem, etc. Seja bem bem vindo a esse espaço.

JCarlos Moura.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Homofobia agora é brincadeira de adolescente?


Acho que todos ouviram nos últimos dias as notícias sobre um grupo de "filhinhos de papai" que agrediram outro grupo, esse de homossexuais, espancando os mesmos, a ponto de terem que buscar socorro em um hospital.
Os meliantes foram detidos - alguns eram menores e se valeram da impunidade que essa condição lhes oferece - mas mesmo o maior de idade que havia entre eles foi liberado, pois segundo o juiz que estudou o caso, tratou-se apenas de uma briga de adolescentes, não caracterzando o crime de homofobia.
Ora, é tudo muito estranho. Primeiro que qualquer forma de agressão deve ser exemplarmente punida, pois é uma forma de se evitar a banalização da violência. E alegar que se trata de algo normal, por se tratar de briga de adolescente é achar normal que adolescentes saiam por aí espancando as pessoas.
E, sendo que a agressão foi destinada especificamente a homossexuais, fica explícito que se tratava de preconceito contra pessoas nessa condição.
Será que é tão difícil entender o óbvio?
Isso porque dizem que os exames da OAB são tão rigorosos e os concursos para juízes também. Isso porque dizem que a lei deve ser imparcial e o responsável por aplicá-la deve estar isento de seus valores e crenças pessoais.
Uma pena, senhor juiz, uma pena.
Espero que a sua decisão seja mais acertada na próxima vez.
Rosas e girassóis para o senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário